6 de abril
Filiação partidária para se candidatar em 2024, ou seja, seis meses antes da eleição.
Maio 8:
Último dia regularizar a situação eleitoral ou transferir o domicílio eleitoral. Após essa data, o cadastro será fechado.
20 de julho a 5 de agosto:
Partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Agosto 15:
Registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Agosto 16:
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet.
Último dia para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) listarem as emissoras que transmitirão a propaganda eleitoral gratuita de candidatas e candidatos de município onde não haja emissora de rádio e TV, se for requerido.
Agosto 30:
Data a partir da qual e até 3 de outubro de 2024 será veiculada a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno.
Setembro 3:
Data a partir da qual estará disponível, no e-Título ou na internet, o serviço de consulta à seção de votação, atualizada com as informações a respeito da transferência temporária da eleitora ou do eleitor.
Outubro 06:
Data em que se realizará a votação do primeiro turno das eleições, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Outubro 11:
Data a partir da qual e até 25 de outubro, será veiculada propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao segundo turno, onde houver.
Outubro 25:
Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao segundo turno.
Outubro 27:
Data em que se realizará a votação do segundo turno das eleições, para os cargos de prefeito, vice-prefeito, onde houver.